Um ano atrás o Brasil inteiro comparecia às urnas para eleger nos mais de 5 Mil municípios do País, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Em Itapajé naquele pleito concorriam 4 nomes ao cargo de prefeito: Dimas Cruz; Kelsey Forte; Tony Cruz e Edgar Martins, além de centenas de vereadores que concorriam as quinze vagas no legislativo municipal.
Com 11.730 votos, 40,50% dos votos válidos, o ex-vereador Dimas Cruz foi eleito pelo Partido Progressista - PP, elegendo também em sua chapa o petista Jonairton Alves como vice-prefeito. A dupla representava a Família 11, clã político liderado pelo ex-prefeito Padre Marques.
Em segundo lugar no pleito de 2016 ficou o comerciante Tony Cruz, que disputou pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, obtendo 9.938 votos, 34,31% dos votos válidos. Tony, representava o grupo liderado pelo ex-prefeito Batista Braga.
Como terceiro colocado no pleito que hoje completa 1 ano; apoiado pelo deputado Danilo Forte e outros mais apoiadores, o médico e ex-prefeito Kelsey Forte, candidato ao Executivo pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, obteve 5.709 votos, representando 19,71% dos votos válidos.
O quarto colocado naquelas eleições foi o engenheiro Edgar Martins, que concorreu o pleito pelo Partido Verde - PV, e teve 1.585 votos, somando em números o percentual 5,47% dos votos válidos. Edgar se apresentou como uma alternativa ao modelo de política aplicado em Itapajé por grupos tradicionais.
Na imagem abaixo você leitor(a) confere a relação dos 15 vereadores que naquela data conseguiam acesso à Câmara através de suas respectivas eleições.


0 Comentários