A Notícia em um clique!

A Notícia em um clique!

Prefeito Dimas Cruz classifica de ‘boataria’ suposto rompimento com seu vice-prefeito, Jonairton Alves


Em entrevista exclusiva ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o prefeito de Itapajé, Dimas Cruz, anunciou oficialmente a reforma administrativa que deverá ser feita na Gestão. Serão extintas as secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Cultura, Desporto e Turismo. As funções da primeira serão absorvidas pelo Gabinete da Prefeitura e a Cultura, Turismo e Desporto será incorporada à Pasta da Educação. As secretarias em vias de extinção passarão a funcionar em forma de coordenadorias.

Apesar disso, o Prefeito afirmou que os trabalhos inerentes às áreas de competência do Desenvolvimento Econômico e Cultura terão continuidade e serão até mesmo intensificados. De acordo com ele, a medida tem como objetivo reduzir despesas. Pelos cálculos da Gestão municipal, a supressão de cargos comissionados e redução da estrutura governamental gerará economia de aproximadamente R$ 165 mil por ano.

A reforma depende ainda da aprovação de Projeto de Lei enviado à Câmara. A Mensagem de Lei em anexo solicita ao presidente do Poder Legislativo a tramitação da matéria em regime de urgência urgentíssima.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Kennedy Mota, foi exonerado na tarde da última quinta-feira, dia 20. Já a Secretária da Cultura, Turismo e Desporto, Marfiza Gomes, assumirá o comando da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em substituição à Secretária interina Socorro Alexandre.

Crise política

O Prefeito também  falou sobre a crise política causada pelos rumores de rompimento político entre ele e seu vice, José Jonairton Alves Sales, classificando de 'boataria' e afirma está de braços abertos para recebê-los e continuarem trabalhando juntos. Ao falar deste assunto o prefeito adotou um tom de moderação e disse que não partiu dele qualquer movimento de afastamento político do grupo liderado pela família Alves, deixando margem para uma reaproximação.

Fonte: Mardem Lopes

Postar um comentário

0 Comentários