Ambulância do hospital de Itapajé ‘dá o prego’ durante atendimento de ocorrência grave



Uma das ambulâncias que disponíveis do hospital e maternidade João Ferreira Gomes de Itapajé ‘deu o prego’ justamente quando saía transferindo um paciente em estado muito grave para um hospital de referência de Fortaleza.
Ainda nas imediações do hospital municipal, na Avenida Antônio Pereira de Melo, ao lado do Paço municipal, o automóvel ‘pifou’ de modo mecânico, e foi preciso algumas pessoas empurrarem a ambulância até a frente do hospital FUSEC. Devido isto o paciente que se encontrava no interior do veículo foi retirado e levado para a emergência do hospital municipal para aguardar o SAMU de Itapipoca, bem equipado para vir até Itapajé e socorrer este paciente até Fortaleza.



Nova Ambulância

O município foi contemplado com uma nova ambulância por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Zezinho Albuquerque, e entregue ao hospital municipal no dia 02 de março.
Após alguns dias funcionando à disposição do hospital municipal, no dia 01 de abril o veículo se envolveu numa colisão no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, quando levava para Fortaleza um paciente do hospital de Itapajé.
Até hoje a ambulância se encontra numa oficina para ser restaurada, e até que se conclua os trabalhos o hospital FUSEC dispõe de apenas ambulância em estado bem “desgastado”, além de duas outras alugadas pela Secretaria de Saúde para atendimentos de emergência na unidade hospitalar.
O Secretário municipal de Saúde, David Faustino, afirmou à imprensa que outras cinco ambulâncias estão garantidas para Itapajé, e que a Prefeitura prepara todo o processo licitatório para adquirir novos veículos deste tipo e disponibilizá-los para o hospital municipal.

Postar um comentário

0 Comentários