Uma das ambulâncias
que disponíveis do hospital e maternidade João Ferreira Gomes de Itapajé ‘deu o
prego’ justamente quando saía transferindo um paciente em estado muito grave
para um hospital de referência de Fortaleza.
Ainda nas imediações
do hospital municipal, na Avenida Antônio Pereira de Melo, ao lado do Paço
municipal, o automóvel ‘pifou’ de modo mecânico, e foi preciso algumas pessoas empurrarem a ambulância até a frente do hospital FUSEC. Devido isto o paciente que
se encontrava no interior do veículo foi retirado e levado para a emergência do
hospital municipal para aguardar o SAMU de Itapipoca, bem equipado para vir até
Itapajé e socorrer este paciente até Fortaleza.
Nova Ambulância
O município foi
contemplado com uma nova ambulância por meio de emenda parlamentar destinada
pelo deputado Zezinho Albuquerque, e entregue ao hospital municipal no dia 02
de março.
Após alguns dias
funcionando à disposição do hospital municipal, no dia 01 de abril o veículo se
envolveu numa colisão no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, quando
levava para Fortaleza um paciente do hospital de Itapajé.
Até hoje a ambulância
se encontra numa oficina para ser restaurada, e até que se conclua os trabalhos
o hospital FUSEC dispõe de apenas ambulância em estado bem “desgastado”, além
de duas outras alugadas pela Secretaria de Saúde para atendimentos de
emergência na unidade hospitalar.
O Secretário municipal de Saúde, David Faustino, afirmou à imprensa que outras cinco ambulâncias estão garantidas para Itapajé, e que a Prefeitura prepara todo o processo licitatório para adquirir novos veículos deste tipo e disponibilizá-los para o hospital municipal.
O Secretário municipal de Saúde, David Faustino, afirmou à imprensa que outras cinco ambulâncias estão garantidas para Itapajé, e que a Prefeitura prepara todo o processo licitatório para adquirir novos veículos deste tipo e disponibilizá-los para o hospital municipal.

0 Comentários