A Notícia em um clique!

A Notícia em um clique!

Candidatos a deputado apoiados por Padre Marques têm votação baixíssima em Itapajé



Na eleição deste ano dois fatos foram bem chamativos na apuração dos votos em Itapajé. As duas maiores lideranças políticas, Padre Marques e Batista Braga, não garantiram para seus candidatos a estadual e federal, respectivamente, uma votação expressiva como era comum em eleições deste nível, Padre e Batista assegurarem junto às suas bases votos em grande quantidade para seus candidatos proporcionais.
Como já havíamos publicados em matéria anterior, Duquinha que concorreu um novo mandato e não conseguiu a reeleição, obteve em Itapajé somente 462 votos, e Gorete Pereira 1.380 votos, que também não garantiu sua reeleição e fica numa suplência por seu partido e coligação.
O ex-prefeito Padre Marques, conhecido por angariar votos numerosos pela forte liderança demonstrada até em 2016, para seus candidatos, desta vez não conseguiu manter a tradição e para o estadual que apoiava, Evandro Leitão, conseguiu apenas 1.754 votos, baixíssima quantidade em comparação a 2014 que deu a Joaquim Noronha 5.018 votos.
Para o ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho, que concorreu a deputado federal e foi apoiado por Padre Marques em Itapajé, teve como resultado final a quantidade de 1.669 votos, número insignificante pela liderança de Padre Marques que, estava contando com o apoio a seus candidatos da vereadora Gláucia Araújo e os vereadores: João Camará e Bruno Francisco, ambos da Mesa Diretora da Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários