A Notícia em um clique!

A Notícia em um clique!

Escola Estefânia Matos obtém nota 4.4 no IDEB; acima da média do Ceará que é 3.8, sendo primeiro Lugar entre as escolas de tempo integral da CREDE 02



Em entrevista à Atitude FM neste início de semana, a diretora da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Estefânia Matos, professora Regiane Sales, avaliou como satisfatória a pontuação que a instituição obteve nos dados divulgados pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Ceará com a conquista da nota 4.4 que superou a média no Estado que é 3.8. Nota que destaca a escola Estefânia Matos como a primeira da modalidade de ensino em tempo integral pela CREDE 2 e em segundo lugar entre as instituições de ensino na modalidade regular.
Com este dado, a professora Regiane Sales avalia como satisfatório o desenvolvimento e desempenho dos docentes com a oferta do aprendizado e o resultado com a qualidade do ensino que é aplicado na escola, gerando um bom aprendizado dos alunos.
A gestora escolar afirma que, com a inclusão de turmas do 1º Ano do ensino médio na modalidade de tempo integral, isto já torna visível a mudança e a progressão da qualidade do ensino com a aprendizagem destes alunos que estão inseridos nestas turmas, e em 2020 a escola tem a perspectiva de alcançar uma pontuação bem mais superior, pelo avanço da qualidade do ensino que está havendo na instituição de ensino.

Melhorias estruturais


Recentemente foram realizadas melhorias em todas as salas de aulas com a implantação do forro PVC, antecedendo a instalação da climatização em cada sala de aula.
A Cantina foi toda reformada, garantindo um espaço além de amplo bem mais moderno para o preparo das refeições dos alunos.
Nestes dias foi iniciada a construção do refeitório da escola que será bem adequado com higienização e comodidade para os alunos fazerem no espaço suas refeições diariamente.
Em breve, a escola estará sendo beneficiada com o início da construção da quadra coberta poliesportiva, ampla e moderna para a prática de atividades físicas e esportivas pela comunidade estudantil.  

Postar um comentário

0 Comentários