A Notícia em um clique!

A Notícia em um clique!

Vereadores conseguem assinaturas que podem garantir abertura de CPI na Câmara de Pentecoste para apurar envolvimento de Políticos com fraudes em empréstimos



Durante Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (31) vereadores de oposição à atual gestão municipal Pentecoste decidiram instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito João Bosco Tabosa, o vereador Pedro Cardoso e secretários municipais por supostos envolvimentos no esquema de fraudes em empréstimos de aposentados, conforme foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e as investigações estão a cargo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e Polícia Civil por meio de uma operação denominada de “Caixa 2”, deflagrada em 18 de outubro pelos órgãos acima citados, cuja investigação teve como alvo a Câmara Municipal de Pentecoste.

Cinco vereadores já se manifestaram a apoiar a abertura CPI. São eles: Allan Galvão, Hailton Castro, Tiago Azevedo, Manoel Forte e Jefferson Castro. Cinco é o número mínimo necessário para dar prosseguimento com o requerimento, um terço dos parlamentares.

Os vereadores da base do prefeito Bosco não se manifestaram sobre o assunto. 
Tiago Azevedo, que é da bancada de oposição, disse que o documento será apresentado na próxima Sessão e acredita que até lá outros vereadores vão assinar o pedido de investigação. 

Fonte: Notícias de Pentecoste

Postar um comentário

0 Comentários