Celebrante da penúltima novena de São Miguel Arcanjo, Padre Pascoal revela que propôs à Diocese na época que saiu de Itapajé implantar paróquia em Iratinga onde ficaria como pároco




Na noite desta terça-feira (27) Padre Pascoal Rios Osterne, ex-pároco de Itapajé, celebrou na comunidade de Iratinga onde está em festa numa vivificada devoção ao padroeiro São Miguel Arcanjo.
Oitava novena, Padre Pascoal presidiu a Celebração Eucarística, revendo ex-paroquianos daquele populoso distrito, ocasião que relembrou e contou parte de sua trajetória de vida bem vivida em Itapajé nos quase 28 anos que nesta paróquia serviu como sacerdote.
Em sua homilia Padre Pascoal revelou que, ao sair de Itapajé em 1999 propôs ao Bispo diocesano de Itapipoca Dom Benedito, a criação de uma paróquia na região de Iratinga, pela religiosidade que o povo sempre demonstrou. Interessada na proposta, a Diocese analisou a possibilidade demonstrando grande chance de Iratinga se tornar paróquia, e lá Padre Pascoal ficar como pároco a partir daquela época; no entanto, líderes da comunidade naquela época resistiram à ideia alegando que o povo dali e região não teriam condições naquele momento de manter uma paróquia, com isto a ideia foi esquecida e não mais ventilada na Diocese.
Padre Pascoal reiterou suas lembranças na época que foi pároco em Itapajé, diante uma atarefada missão de atender comunidades e compromissos paroquiais e que sempre contou com o auxílio significante de pastorais e leigos os quais muito contribuem até os dias atuais com a evangelização.
Por fim, Padre Pascoal contou um pouco de sua experiência como integrante da Marinha do Brasil, frisando pontos marcantes daquela época em que serviu como capelão da Marinha.

Postar um comentário

0 Comentários