Em sessão da Câmara promovida no bairro Esmerino Gomes, por unanimidade moradores pedem conclusão de obras paralisadas, Políticas públicas para a Juventude e mais infraestrutura




Durante a Sessão Itinerante que a Câmara municipal de Itapajé realizou na noite desta sexta-feira (23) no bairro Esmerino Gomes, a participação de moradores reacendeu a reivindicação de demandas antigas que ainda persistem sem soluções, e isto tem gerado carência de Políticas públicas em áreas distintas para a população que reside naquele bairro que abrange um território amplo na cidade.

Dentre as demandas apresentadas por cidadãos que compareceram àquela sessão que ocorreu no auditório da Escola municipal Roque Silva Mota, foi cobrada a retomada de obras paralisadas, como: a Creche; Quadra esportiva e a Praça da Juventude.

Para a população a paralisação destas obras, atualmente quase que em estado de  sucateamento da  estrutura parcialmente deixada já em estado avançado, compromete o futuro daquilo que deveria ser um investimento de grande serventia à comunidade caso estivesse sido concluído, respectivamente. Hoje o cenário destes locais especificados é de abandono.

Ainda na participação de cidadãos que utilizaram a fala durante esta sessão cujo espaço espontaneamente foi cedido de forma democrática, cobraram mais mobilidade urbana com pavimentação em pedra tosca e saneamento, pois no bairro ainda existem ruas que carecem de benefícios como estes [calçamento e rede de esgoto] em pleno tempos atuais. 
A comunidade cobrou também mais atenção ao Posto de Saúde existente no bairro, fornecendo materiais essenciais para o atendimento rotineiro aos usuários e a disponibilidade de profissional médico por mais vezes. 
Uma professora participante da sessão pediu que a Câmara intermediasse junto ao Executivo a reforma da Escola Roque Silva Mota e um reparo maior na Quadra esportiva no interior da escola. 

Políticas públicas para a Juventude

Jovens presentes nesta ocasião promovida pelo Poder Legislativo municipal, jovens pediram que o município crie e ofereça àquele bairro, a princípio, Políticas públicas que contemplem a Juventude com áreas de lazer, esporte, capacitação profissional e assim poder conseguirem a inserção de pessoas desta faixa etária no mercado de trabalho.  
A sessão contou com a presença dos vereadores: Bruno Francisco (presidente); Neutel Monteiro; Gláucia Araújo; Zé Anão; Samuel da Saúde;  Iza do São Miguel; Nonato Etelvino; Ernando Mesquita; João Camará; Josifran Alves; Eder Rocha; Haroldo Mota (líder do prefeito) e Demar da Saúde;

Postar um comentário

0 Comentários