Secretário de Educação de Itapajé esclarece assuntos de sua Pasta e aproveita pra dizer que o município pretende adquirir novos ônibus escolares com recurso do Precatório




A Câmara municipal de Itapajé recebeu na noite desta quarta-feira (12) a presença do Secretário de Educação Vilemar Marinho, integrante do staff administrativo da atual Gestão. o Gestor foi àquela Casa para prestar esclarecimentos de assuntos elencados pelos vereadores, em sua maioria sobre a deficiência do transporte escolar que tem sido nestes dois anos para os alunos da rede pública de ensino.
Indagado acerca dos investimentos e repasses da Prefeitura para a empresa encarregada de terceirizar o serviço de transporte de alunos através de rotas distintas, tanto para a rede municipal e também a estadual, o Gestor tentou esclarecer o que tem havido pra lho este serviço atualmente estar tão falho, e na sabatina com o secretário os parlamentares não se mostraram satisfeitos com as explicações dadas durante explanação.
Diante de assuntos relacionados a investimentos para o transporte escolar, Vilemar Marinho disse que o município tem planos para adquirir novos ônibus para ser da frota própria. Indagado se o investimento se daria através da expectativa sobre o recurso do Precatório, o Gestor confirmou que sim.
Ainda na série de perguntas feitas ao secretário de Educação no governo Dimas Cruz, vereadores questionaram acerca do futuro da parceria com a CNEC no que se refere ao uso das estruturas daquele imóvel para alunos do turno da tarde de um anexo antes chamado Germana Braga, e atualmente Francisco Eudes Magalhães.
Outro assunto colocado em pauta foi o futuro do CEJA, e para ambos os assuntos aqui frisado, o secretário municipal disse que a Escola Francisco Eudes permanecerá em 2019 no imóvel da CNEC e quanto ao Centro de Educação de Jovens e Adultos, o Gestor da Educação disse que o município estar revendo a manutenção deste setor e adiantou que legalmente a Prefeitura não tem qualquer obrigação de manter este setor no que se refere ao ensino médio.

Postar um comentário

0 Comentários