Ministério Público recomenda à Prefeitura e Secretaria de Educação reparos mecânicos em ônibus escolares, e cobra uso restrito da frota




O Ministério Público do Estado do Ceará, representado pelo promotor titular da 1ª Promotoria da Comarca de Itapajé, Rodrigo Manso Damasceno, expediu recomendação nº 005/2019 direcionada à Prefeitura de Itapajé e à Secretaria Municipal da Educação, ocasião que orienta o Poder público a tomar providências no sentido de melhor fiscalizar a prestação de serviço do transporte escolar e ainda promover o conserto dos veículos da frota municipal, chamados “amarelinhos”.


O representante ministerial recomenda ainda que quatro ônibus parem imediatamente de rodar, pois devido estarem com as travas de segurança das portas quebradas oferecem risco à integridade dos estudantes. A frota terá ainda que passar por manutenção e vistoria periódicas, além de itinerários e horários das rotas serem rigorosamente fiscalizados. Os veículos do transporte escolar não poderão, sob nenhuma hipótese, ser utilizados para outros fins que não os educacionais e não podem transportar pessoas que não sejam estudantes da rede pública ou ainda fazer o transporte de cargas. 
Confira logo abaixo o inteiro teor da recomendação:





Informação: FM Atitude

Postar um comentário

0 Comentários