Descargas adulteradas, apreendidas em Pentecoste, são destruídas em via pública

 

Na  manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Militar  da 2ª Cia com sede em Pentecoste destruiu um total de 614 descargas adulteradas de motocicleta que foram apreendidas nos últimos meses, por meio de fiscalizações intensivas realizadas no munícipio. O Ato Público foi realizado em frente ao Fórum Desembargador Eurico Monteiro, conforme decisão judicial expedido pela Comarca de Pentecoste.

A finalidade das fiscalizações são realizadas com frequência para coibir essa prática que além de incomodar é ilegal, já que a troca dos escapamentos infringe a legislação de trânsito. Um dos objetivos dessa ação feita pelos profissionais da Segurança pública é garantir tranquilidade e segurança aos munícipes. A prática de instalar um escapamento adulterado na moto, além de irritante à população, é irregular e pode levar à apreensão da motocicleta. As descargas apreendidas são remetidas ao Fórum da cidade através de Ofício.

O Tenente Delmiro explanou à imprensa daquela cidade que,  as ações de combate à perturbação do sossego público é uma demanda que tem incomodado a população.  As ações neste sentido, combate à poluição sonora se expandirá nos municípios, como, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca e Umirim.

Pelo Código Brasileiro de Trânsito no Art. 230, XI, é considerado infrator o condutor que circular com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, sob pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Informação: Blog Notícias de Pentecoste


Postar um comentário

0 Comentários