Novo equipamento de captação d’água no Açude Ipuzinho reduzirá custos ao SAAE, afirma diretor

 


Está em funcionamento um motor flutuante que captará a água do Açude Ipuzinho (João Lira Magalhães) e bombeará para a estação de tratamento situada no bairro Alto Bernardo. Toda operacionalização feita de modo moderno proporcionará aos cofres do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, uma economia significante, sem custos como anteriormente quando era o sistema antigo.

Nazareno Bezerra, diretor da autarquia, afirma que o novo equipamento instalado recentemente no reservatório (Ipuzinho) gerará redução de custos no consumo de energia e também na aplicação de produtos químicos no tratamento da água antes de fornecê-la às residências, pela forma como a captação passa a ser com o moderno equipamento.

Além disto, a captação de água que é feita por poços alternativos situados nas redondezas do bairro Padre Lima, ficará suspenso, pelo fato do novo sistema instalado e operando no Açude, ser eficiente para garantir a vazão de água suficiente, 297 mil litros, por hora, bombeados para a ETA.

Ainda conforme o diretor do SAAE, o investimento nesta modernização custou ao órgão o valor de R$ 200 mil, e parte dos equipamentos adquiridos reforçarão ainda a estação de tratamento situada no Açude de Iratinga, distrito de São Miguel.  

 

Pagamento de contas d´água

 

Um aplicativo que seria idealizado pelo SAAE, anunciado em fevereiro, e através desta ferramenta tecnológica o consumidor poderia pagar sua conta de água, ainda não se tornou realidade, mas o diretor do órgão, Nazareno Bezerra, afirma que o cliente pode utilizar os correspondentes bancário do Bradesco ou até mesmo o aplicativo deste Banco e quitar a conta d’água de forma cômoda, sem sair de casa.

Nazareno disse ainda que o SAAE está tratando com outras agências bancárias na cidade um convênio para que seja viável o cliente utilizar seus serviços também para quitar sua conta d’água, mas no momento o serviço utilizado é o Bradesco, comumente os correspondentes situados em pontos distintos no centro de Itapajé. 


Postar um comentário

0 Comentários