“Precisamos ‘ligar o alerta' e sentir: eu preciso mais do que nunca de Deus”, disse Padre Francisco das Chagas

 


Durante a homilia da noite desta quinta-feira (30), o presidente da Santa Missa na sexta novena a São Francisco, em Itapajé, o Padre Francisco das Chagas destacou a necessidade de nos dias atuais nos aproximarmos bem mais de Deus e renovarmos nossa fé e experiência com a graça do Pai e Criador, em uma comunhão na qual vivamos com o coração voltado à graça divina e sedentos por sabermos que é necessário sempre ‘ligar o alerta e sentir que muito mais é preciso de nossa relação com o amor de Deus e toda sua bênção.

O presidente da Celebração Eucarística refletiu ainda este contexto à luz do exemplo de vida vivido por São Francisco, que buscou a Deus em detrimento de riquezas materiais que não mais o preenchiam, e só o amor e o ardor por viver sua missão era útil na sua vida.

Padre Francisco das Chagas é pároco no município de Paramoti, Paróquia Senhora Sant’Ana, Arquidiocese de Fortaleza.

Tiveram como noiteiros, ontem, a Catequese Infantil, Pastoral da Crisma, Infância e Adolescência Missionária, Acolitato São Tarcísio, bairro São Francisco I, Rosa Mística, Mulungu, Salgado e Sagrada Família.

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, na sétima novena o presidente da Celebração Eucarística será Padre Missias Santana, ex-pároco de Itapajé, e vigário paroquial de Irauçuba. 






















Postar um comentário

0 Comentários