Apesar
de um decreto estabelecer até o dia 31 deste mês de janeiro a validade de
Alvarás para funcionamento de estabelecimentos comerciais de Itapajé, o
proprietário que quiser providenciar sua regularização para o ano vigente e
solicitar a renovação deste documento que legaliza o funcionamento de seu ponto
comercial, pode requerer o serviço no setor de arrecadação que fica no antigo
prédio da Prefeitura de Itapajé, em horário comercial.
Por lei, o setor exige que o dono do estabelecimento providencie anteriormente junto ao Corpo de Bombeiros a vistoria que assegure o Certificado de Conformidade para o funcionamento seguro e legal do ponto. Por conta do agendamento da vinda de uma vistoria desta, o dono do imóvel comercial pode apresentar no ato da solicitação de renovação do Alvará o protocolo que é emitido pelo Corpo de Bombeiros no momento da solicitação da inspeção. Com isto, o setor de Arrecadação expede o Alvará renovado para o devido funcionamento do estabelecimento, sob todas as normas exigidas, sendo indispensável a vistoria técnica dos Bombeiros.
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