Hospital municipal suspende cirurgias eletivas e prioriza atendimentos a casos de síndromes respiratórias

 


Em entrevista à Rádio Atitude FM,  a enfermeira Luciane Dutra, diretora do hospital municipal João Ferreira GOmes, comentou como está atualmente a rotina daquele equipamento desde a “explosão” de novos casos de síndromes gripais e respiratórias, como, consequência de mais uma onda da pandemia da Covid (coronavirus).

Segundo a diretora do hospital, em consenso com a secretaria da Saúde, o equipamento teve que rever o quadro de atendimentos diversos por conta do cenário ‘pandêmico’, e está priorizando além dos casos de emergência, àquele público com sintomas gripais, respiratórios e suspeitos da Covid, sendo encaminhados para a realização do teste rápido e conforme detectado o nível do estado de saúde como se encontra o paciente, é encaminhado ao internamento.

Diante desta rotina que vive o hospital municipal de Itapajé desde o início de janeiro, foram suspensas as cirurgias eletivas, exceto os partos cesarianos. Apesar do quadro de risco de infestação da Covid, existe uma ala específica de maternidade; a gestante em trabalho de parto é atendida com todos os cuidados preventivos e necessários, em seguida liberada para suas residências.

Ainda conforme a diretora do hospital Fusec, até a quinta-feira, dia 20, haviam cinco pacientes com Covid internados em uma ala exclusiva para este público.


Postar um comentário

0 Comentários