Procissão, Missa, queima de fogos silenciosos e parte cultural abrem o festejo do padroeiro de Uruburetama



No final da tarde e noite da terça-feira (14) foi aberta oficialmente a festividade de São João Batista, padroeiro do município de Uruburetama. A festa religiosa é uma das mais populares e tradicionais no Vale do Curu.

A abertura teve uma prévia logo pela manhã com a alvorada e café da manhã compartilhado entre a comunidade. No final da tarde ocorreu a procissão com o andor contendo a imagem de São João Batista, percorrendo principais ruas da cidade, após concentração no bairro Itamarty e conclusão na Praça da Matriz.

Seguindo a programação, houve o hasteamentos das bandeiras e em seguida a Santa Missa presidida por Dom Francisco Edimilson, Bispo da Diocese de Tianguá, e concelebrada por Padre Ranis Dias (pároco); Padre Alexandre Almeida (vigário paroquial); Padre Raimundo Magalhães (pároco no Deserto / Itapipoca); Padre Jadson (Pentecoste / N.S. da Imaculada Conceição) e os Diáconos Permanentes: Francisco José e Luís Carlos.

Presentes na celebração, além do público devoto de São João Batista, estavam autoridades, como: prefeito Branco do Angelim; presidente da Câmara municipal Jean Serpa; deputado Osmar Baquit; secretários municipais e vereadores.

Após a Missa aconteceu a queima de fogos silenciosos, e para concluir a primeira noite festiva houve música ao vivo no espaço cultural que fica no Anfiteatro ao lado da igreja Matriz.

A festividade de São João em Uruburetama seguirá até o dia 24, e todas as noites haverá uma programa intensa, como novenário, Missa e atividades sociais, artísticas e culturais.




Postar um comentário

0 Comentários