Prefeita Gorete Caetano deixa o PSD, ingressa no MDB e adere às candidaturas de Eunício, Elmano e Camilo

 

 

Na noite desta terça-feira (23) a prefeita de Itapajé, Gorete Caetano, anunciou os novos rumos que toma em relação ao partido que ficará filiada e posicionamento quanto aos apoios a candidatos na eleição vigente.

A gestora rompeu com a direção regional do PSD no Ceará, à frente o candidato a vice-governador Domingos Filho e o deputado federal Domingos Neto que pleiteia reeleição. Com o rompimento, a médica Gorete Caetano encerra uma parceria política iniciada em 2020 com o início do seu projeto como candidata e após ter sido eleita, e de lá para cá resultou em poucos benefícios. Em 2021 Domingos Neto anunciou a destinação de aproximadamente R$ 600 mil e uma máquina motoniveladora para o município.

A prefeita itapajeense deixa o palanque do candidato a governador Roberto Cláudio e vice-governador Domingos Filho; consequentemente anuncia que passa apoiar a chapa do PT que tem como candidatos Elmano de Freitas governador, Jade Romero vice-governadora e Camilo Santana senador.

Ao romper com os ‘Domingos’, prefeita Gorete Caetano fecha com o ex-senador Eunício Oliveira, candidato a deputado federal, e assina ficha de filiação com o partido MDB.

Desde meados de 2021 se tornou nítido um distanciamento entre Gorete Caetano com o então aliado deputado federal Domingos Neto. A parceria não prosperou e a consequência foi o rompimento e a iniciativa do novo destino político da prefeita itapajeense.

Dra. Gorete permanece aliada com o deputado estadual Salmito Filho.


Postar um comentário

0 Comentários