Umirim cederá prédios públicos para capacitação profissional aos futuros operários de fábrica que se instalará na cidade



Em entrevista concedida à Rádio Atitude FM nesta segunda-feira (09), o prefeito de Umirim, Felipe Uchoa, disse que está correndo contra o tempo, e muito mais determinado, cumprindo com todos os trâmites necessários para a empresa Valenti Calçados instalar linha de produção naquela cidade, já neste início de 2023, e gerar 600 empregos diretos.

Segundo o prefeito Felipe, em ação conjunta Prefeitura, empresa Valenti e Adece, estão sendo executados os acabamentos em um dos galpões para de imediato estar pronto para receber a estrutura de maquinário e já começar a operar. O segundo prédio ainda em breve também receberá os acabamentos, como: pintura, instalação elétrica e etc.

O município se comprometeu junto à Adece e empresa, como forma de  contrapartida, executar a obra de urbanismo e cercamento no entorno dos prédios, cujos trabalhos já se iniciam neste mês, e será feito com recurso próprio do Executivo.

Felipe Uchoa informou, ainda, que o maquinário da empresa Valenti chegará estes dias na cidade, e a Prefeitura cederá por tempo determinado alguns prédios públicos para abrigar o maquinário e ser onde o público selecionado para contratados, passará por capacitação profissional antes do início da produção definitiva da fábrica calçadista em Umirim. Conforme o planejamento, até março os trabalhos já estarão a todo vapor nos galpões e com os operários devidamente capacitados.

Ainda neste mês de janeiro a Gestão municipal anunciará um Balcão de Empregos para a inscrição dos interessados em uma das vagas a serem disponibilizadas.

Galpões

Postar um comentário

0 Comentários