As chuvas durante a madrugada desta quarta-feira (28) e que banharam a cidade de Itapajé causaram alagamentos, estragos em vias públicas, e dentro de residências em que as águas pluviais invadiram, causando muito transtorno.
Diversos vídeos em postagens feitas nas redes sociais, dão conta dos danos causados e demonstram a aflição de muitas famílias que acordaram no meio da noite após se depararem com suas casas invadidas pela força das águas. Estes fatos foram registrados em bairros, como: Ferros, Padre Lima, Santa Rita, Conjunto São Francisco II, Centro e outras áreas no município. Há relatos de moradores que perderam moveis e outros objetos, além de danos em parte da estrutura destas residências.
Em Iratinga o açude local já está sangrando em virtude destas fortes chuvas. Parte do muro de uma unidade de ensino infantil, desabou em decorrência de tanta chuva.
O escritório da EMATERCE, em Itapajé, que monitora um pluviômetro para acompanhamento do volume de chuvas na sede do município, registrou uma chuva de 53.8 milímetros durante as últimas horas.
Informação: FM Atitude


0 Comentários