Governador Elmano afirma ao deputado Danilo, empenho do Estado na solução de imbróglio da Economia de Itapajé



Ao receber o deputado federal Danilo Forte, para uma reunião no Palácio da Abolição, o governador Elmano de Freitas assegurou que está empenhado em agilizar a substituição da fábrica de calçados Paquetá Shoes em Itapajé.

Segundo o deputado, “o governador demonstrou sensibilidade às demandas. Ele está trabalhando para proteger os direitos dos trabalhadores demitidos e garantir novas oportunidades de emprego para a região”, afirmou Danilo Forte após reunião com o chefe do Estado para discutir questões relacionadas aos efeitos da crise que a empresa enfrenta, e afeta centenas de pais de famílias.

O parlamentar denunciou que a empresa não cumpriu até o momento com os direitos trabalhistas dos funcionários demitidos. 

A empresa não desocupou os galpões, que foram cedidos pelo Poder público, como forma de convênio, e está retardando a instalação de novas empresas no local, que tem interesse de implantar filial na cidade. 

Ainda de acordo com o que disse o deputado Danilo, após a reunião, o governador Elmano de Freitas acionará a Procuradoria do Estado para agir em defesa das partes prejudicadas pelo não cumprimento de seus direitos, em relação ao tratamento dado pela Paquetá em Itapajé. 

Danilo Forte mencionou que em Uruburetama  onde a Paquetá mantinha linha de produção, o grupo Arezzo assumiu as instalações após o fechamento.

Postar um comentário

0 Comentários