Necessidade de um Conselho Municipal de Cultura, é explanada na tribuna da Câmara de vereadores

 


O artista cultural, Cleber Alves, fez uso da tribuna da Câmara municipal de Itapajé na sessão ordinária dessa quarta-feira (26) e explanou sobre a existência do Fórum dos Artistas existente no município, e destacou que o movimento se trata de um espaço democrático onde se constrói o momento cultural  de Itapajé, com diálogo, pensando em ferramentas culturais e artísticas como sobrevivência e manutenção deste importante setor no município, pelo qual é viável expressar a identidade de suas potencialidades.

Na oportunidade o representante de toda a classe artística de Itapajé, solicitou do Legislativo municipal apoio na criação de um Conselho Municipal de Cultura, que respaldará Itapajé na elaboração de projetos e os mesmos serem aprovados nas instâncias Estado e União, e com este conjunto de forças fomentar com mais eficácia a Cultura local.

Criado o Conselho Municipal de Itapajé, como resultado o município poderá integrar o Sistema Estadual de Cultura, e isto favorecer muito ao espaço artístico local.

Cleber ressaltou que a classe está empenhada em conquistar mais espaços e estes meios serem criados no município, e fortalecer o movimento que defende a Cultura e seu protagonistas em Itapajé.

O espaço ao representante dos artistas itapajeenses, foi cedido pelo presidente da Câmara municipal, vereador Haroldo Mota, com o aval dos demais parlamentares presentes no plenário.

Postar um comentário

0 Comentários