Secretário da Infraestrutura afirma que limpeza do Rio foca em eliminar pontos críticos

 


Segue a execução de limpeza do Rio São Francisco, iniciada na última sexta-feira (3). Os trabalhos começaram no final do Rio, na região do bairro Ferros, e está vindo sentido ao bairro Conviver e sede de Itapajé. Naquela região onde se concentra a desobstrução, foi detectada uma barragem em um trecho onde nunca havia sido feito o trabalho de limpeza. O obstáculo foi removido com a autorização de um morador que havia providenciado este represamento, existente há décadas.

O secretário municipal da Infraestrutura, Júlio Sampaio, responsável por acompanhar os trabalhos, disse que antes de começar a limpeza foi feito um levantamento de todo o Rio desde o início até onde termina o leito, e no trajeto encontrado as afluentes que vem do Camará e a do Açude Ipuzinho, além de muitos estrangulamentos e pontos críticos.

Para o gestor, a limpeza de forma mais eficaz deve colaborar com a total desobstrução do Rio e favorecer que a água escoam sem qualquer obstáculo e seja eliminado qualquer risco de alagamentos. 

Postar um comentário

0 Comentários