O setor do Cadastro Único no
município de Itapajé enfrenta dificuldades para prestar atendimento aos
beneficiários de programas sociais, principalmente do Governo Federal, em
virtude da instabilidade que está o novo sistema utilizado pela União em
convênio com o INSS (Previdência Social).
De acordo com o coordenador
do Cadastro Único, Breno Wesley, desde ontem segunda-feira, dia 17, que o novo
sistema retornou após a mudança, mas apresenta inconsistência e torna dificultoso o completo atendimento aos
beneficiários que buscam diferentes serviços no setor. Para que o usuário não
seja prejudicado por total, a equipe faz o preenchimento da demanda em
formulário, e logo que o sistema voltar é feito o procedimento online a partir
da solicitação do beneficiário que busca atendimento.
Em contato com a central
reguladora do sistema, o coordenador tem buscado explicações e prazos para a normalização
do sistema, e respostas simples tem sido dadas ao município, com a afirmação de
que o sistema está em fase de adaptação.
Quem for beneficiário e necessitar de um determinado atendimento no Cadastro Único, pode entrar em contato com o coordenador Breno Wesley, pelo WhatsApp 85 99267 2027, e saber como proceder com a demanda que tem referente ao seu benefício social, e obter as orientações do chefe deste setor.
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