Moradores do bairro Alto da Boa Esperança se mobilizam para construir uma igreja

 


Um grupo de moradores do bairro Alto da Boa Esperança, nas imediações do hospital Fusec, está mobilizando uma extensa campanha em prol de ser arrecadado recurso financeiro e ser viável a aquisição de um terreno onde seja edificada uma igreja para celebrações religiosas naquela comunidade que já definiu, em consenso, ter a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, com o título de Nossa Senhora de Nazaré como padroeira.

Já em plena atividade religiosa na comunidade com encontros, como, Santo Terço, Celebração da Palavra e a Santa Missa mensalmente, o Conselho comunitário mobiliza todos os moradores a se engajarem neste projeto com a finalidade de avançar e logo em breve haver o terreno adquirido e a obra de construção da igreja ser iniciada.

Conforme os esforços e empenho da comunidade em torno deste projeto religioso, duas campanhas estão em andamento naquele bairro e se expande a todo o município, já que os fieis católicos e interessados podem colaborar adquirindo uma ou mais cartelas do Show de Prêmios com 15 itens que serão sorteados no dia 24 deste mês de Abril, na Oitava da Páscoa, após a Santa Missa que vai haver na comunidade a partir das 19h. Outra campanha é um Carnê, o qual a pessoa interessada pode solicitá-lo e durante seis meses contribuir com a comunidade a partir de qualquer valor que cabe ao seu orçamento.

Quem se interessar, pode entrar em contato com um dos membros do Conselho comunitário, como, o João Neto (motorista da ambulância) ou o Zé Airton Etelvino, e adquirir sua cartela ou solicitar um Carnê para ser madrinha ou padrinho da comunidade.

As doações podem se dá também através do Pix 85 99259 2822 – Simone Vieira de Sousa Moreira. 

 

Como surgiu a ideia desta comunidade

Segundo uma integrante da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré no bairro Alto da Boa Esperança, no paroquiato de Padre Arnoldo Sales, de 2008 a 2013, com a chegada de Padre Oscar, como seminarista e posteriormente Diácono e Padre, exercendo a função de vigário cooperador até meados de 2013, Padre Oscar Honório suscitou na comunidade a necessidade de ser formado um conselho comunitário e daí ser dado início à mobilização pela instalação da comunidade a partir da escolha de um padroeiro ou padroeira, surgindo a inspiração de Nossa Senhora de Nazaré. De lá para cá, a comunidade vem se empenhando para tornar este projeto uma realidade e neste tempo está intensificando esta mobilização e ganhando adesões de muitas pessoas a este ideal.

                                               

Postar um comentário

0 Comentários