Festa de São Francisco passa a ser Patrimônio Cultural Imaterial, através de Lei aprovada pela Câmara Municipal

 


Em Sessão Extraordinária que aconteceu nesta terça-feira, dia 23, a Câmara Municipal de Itapajé aprovou o Projeto de Lei nº 88/2025, de autoria do Poder Executivo, que reconhece a Festa de São Francisco de Assis como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial no município de Itapajé. A celebração religiosa, social e cultural, realizada anualmente entre 24 de setembro e 04 de outubro, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos e será registrada no Livro de Celebrações.

O reconhecimento inclui todas as manifestações ligadas à festa, como novenas, procissões, motocarreata e afins, shows musicais, apresentações culturais, quermesses, leilões e demais atividades sociais. A Lei determina que o Poder Público, em parceria com a comunidade e a Paróquia de São Francisco, promova a preservação, valorização e continuidade do evento, garantindo sua preservação às futuras gerações.

O registro da festa contará com documentação histórica, fotográfica, audiovisual e etnográfica, a ser atualizada periodicamente, fortalecendo a memória, a identidade cristã e cultural do município.


Informação: João Vitor Notícias

Postar um comentário

0 Comentários