Mulher itapajeense de 120 anos de vida, pode se tornar a pessoa de mais idade do mundo

 


Uma moradora na cidade de Itapajé pode entrar para a história mundial. Dona Maria Alves Rocha, nascida em 1º de agosto de 1905, foi identificada como a pessoa mais idosa do município durante uma campanha promovida pelo advogado Cid Lira Braga, que tinha como objetivo encontrar o morador de mais idade da cidade.

Residente no bairro Barateiro, Dona Maria recebeu o prêmio de R$ 500,00 nesta quinta-feira, dia 30, em um momento que foi acompanhado pela equipe da Rádio Atitude FM. A emissora produziu uma reportagem especial em vídeo, que será exibida no programa Jornal Integração nesta sexta-feira (31).

O que mais chama atenção é que, segundo os registros apresentados, Dona Maria tem 120 anos de idade, o que a colocaria como a pessoa mais velha do mundo, ultrapassando a atual recordista reconhecida pelo Guinness World Records, que é uma britânica de 116 anos. Diante da descoberta, o advogado Cid Lira Braga informou que já repassou as informações para a equipe do Guinness Book, que deve analisar o caso.

Com uma vida marcada pela simplicidade e pela força, Dona Maria representa um verdadeiro símbolo da longevidade e da história viva de Itapajé.

A reportagem completa passará no Jornal Integração desta sexta-feira na Rádio Atitude FM, às 11h45min.


Informação: FM Atitude

Postar um comentário

0 Comentários