Passagem molhada será construída em trecho do Rio São Francisco na antiga "caieiras"

 


O município de Itapajé autorizou a construção de uma passagem molhada em um trecho do Rio São Francisco que fica situado no limite entre os bairros Padre Lima e Esmerino Gomes, onde há décadas os moradores da região que utilizam o local para tráfego entre os dois bairros, aguardavam do Poder público este tipo de iniciativa.

O investimento será através de uma emenda parlamentar do deputado Antônio José Albuquerque, alocada para Itapajé no ano de 2022, e de lá para cá sem ter sido aplicada para esta finalidade, o recurso acabou ficando inviável a sua utilização. A Gestão do prefeito Nonatinho Souza decidiu resgatar resgatá-lo e investir nesta obra de melhoria na acessibilidade dos moradores que transitam naquela área entre os referidos bairros. A Gestão aguarda atualização do exato valor da emenda parlamentar.

Na manhã desta terça-feira, dia 28, uma equipe composta por profissionais da engenharia e topografia, esteve no local fazendo o estudo técnico que será seguido com o início da obra desta passagem molhada pela construtora que já foi legalmente contratada pela Prefeitura municipal e está encarregada de executar os serviços.

A mesma equipe técnica presta serviços ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), de onde o recurso do deputado federal foi alocado para este investimento em Itapajé, e acompanhará cotidianamente a obra até sua conclusão. 


Postar um comentário

0 Comentários