Escolas que obtiverem notas satisfatórias no Spaece serão premiadas pela Seduc municipal

 


O município de Tejuçuoca dará mais um passo importante para valorizar o trabalho de quem promove Educação escolas da rede municipal, e têm se destacado na promoção de um ensino de qualidade. Foi assinado pelo prefeito Britinho, ao lado do secretário municipal da Educação, Virgílio Castro, o projeto de lei que regulamenta a criação do Prêmio Tejuçuoca Escola Nota 10, iniciativa que irá reconhecer, em 2026, as unidades de ensino que alcançarem os melhores resultados na avaliação do Spaece 2025.

A proposta, agora encaminhada à Câmara Municipal, seguirá para votação em plenário. Somente após aprovação dos vereadores é que a lei será oficialmente instituída e o município estará legalmente autorizado a conceder a premiação. A Gestão municipal destaca que o reconhecimento é uma forma justa e necessária de valorizar o empenho de todos os profissionais da Educação, especialmente aqueles que atuam nas séries diretamente avaliadas pelo Spaece.

Para o Poder público municipal, o objetivo do prêmio é motivar as equipes escolares a fortalecerem suas práticas pedagógicas e colaborarem para elevar ainda mais os índices de aprendizagem na rede municipal. A iniciativa chega como um importante incentivo. A premiação não apenas estimula professores, coordenadores, demais servidores e diretores, mas também reforça o compromisso coletivo com o avanço da Educação em Tejuçuoca.

Com a implementação do Prêmio Escola Nota 10, a Gestão espera consolidar uma cultura de valorização do mérito e estimular melhorias contínuas no ensino. A expectativa é que, em 2026, as escolas reconhecidas sirvam de referência e inspiração para toda a rede.

Postar um comentário

0 Comentários