Direção do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes emite nota a respeito de acidente envolvendo ambulância

 


Um acidente envolvendo uma ambulância do Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes, deixou quatro pessoas feridas e resultou na morte de uma jovem de 18 anos, na noite deste domingo (21), na BR-222, nas proximidades da localidade de Primavera, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Em nota oficial divulgada pelo Instituto Dr. Brasil, responsável pela gestão do hospital, o veículo realizava o transporte assistencial de pacientes quando se envolveu no sinistro por volta das 22h.

Após o acidente, equipes de emergência foram acionadas imediatamente. As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e ao Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia.

Entre os feridos estava a jovem Maria Roseane de Melo Santos, de 18 anos, que sofreu ferimentos graves. Ela chegou a ser socorrida e levada para uma unidade hospitalar em Caucaia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 22.

Ainda conforme a nota, o Instituto Dr. Brasil informou que está prestando assistência aos demais pacientes envolvidos no acidente e aos familiares da vítima, reafirmando compromisso com o acolhimento institucional, dentro das possibilidades legais e assistenciais.

O IDBR também comunicou que instaurou um procedimento interno para apuração das circunstâncias do acidente e que está colaborando integralmente com as autoridades competentes. Por respeito às investigações, o instituto informou que não divulgará hipóteses ou conclusões até a finalização dos laudos oficiais.

As causas do acidente seguem sob investigação.


Postar um comentário

0 Comentários