Mercado abre as portas, acolhe permissionários e população, e começa a funcionar definitivamente

 


Foi iniciado nesta terça-feira, dia 16, o funcionamento definitivo do Mercado Público de Itapajé, com a abertura oficial de suas portas para os permissionários regularmente cadastrados. Na ocasião, os comerciantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as dependências do espaço onde irão atuar, bem como tomar ciência das normas que regem o uso do equipamento público.

Após a apresentação do local e das regras de funcionamento, os permissionários foram autorizados a se instalar em seus respectivos espaços e dar início às atividades comerciais. Alguns deles, inclusive, já aproveitaram o primeiro dia para montar seus pontos de venda e iniciar imediatamente o atendimento ao público, demonstrando entusiasmo e otimismo quanto às expectativas de um trabalho diário exitoso no novo mercado.

O Mercado Público de Itapajé passou por um longo período de obras, que se estendeu por cerca de três anos. Apesar de ter sido inaugurado oficialmente em junho deste ano, o equipamento permaneceu fechado até este mês de dezembro, quando finalmente começou a cumprir sua função social e econômica, fortalecendo o comércio local e oferecendo mais conforto e organização tanto para comerciantes quanto para consumidores.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Cleia Oliveira, acompanhou de perto os trabalhos na manhã desta terça-feira e destacou o compromisso da gestão municipal com o bom funcionamento do espaço. Segundo ela, ainda nesta tarde será realizada uma ação de limpeza na área externa do mercado, além de outros ajustes que se façam necessários para garantir melhores condições de uso para permissionários e população.

Com a abertura do Mercado Público, Itapajé dá um importante passo no fortalecimento da economia local, promovendo geração de renda, organização do comércio e valorização dos trabalhadores que fazem do mercado um ponto tradicional e essencial da cidade.

O Mercado funcionará de segunda a sábado, de 4h da manhã às 16h, e aos domingos de 4h da manhã ao meio dia. 

Postar um comentário

0 Comentários