Obra da passagem molhada na antiga "Caieiras" segue o cronograma estimado pela Prefeitura

 


A construção da passagem molhada localizada no limite entre os bairros Padre Lima e Esmerino Gomes, no ponto conhecido como antigo “Caieiras”, segue em ritmo acelerado após a Prefeitura assumir integralmente a execução do serviço. A obra é aguardada há muitos anos pela população e representa um importante avanço para garantir a mobilidade de quem utiliza diariamente o trajeto entre os dois bairros.

Com a implantação da passagem molhada, o fluxo de carros e motos deixará de ser prejudicado durante a quadra chuvosa, período em que o acesso se torna difícil e, por vezes, até impossível devido ao acúmulo de água que escorre no trecho que é do Rio São Francisco, e às más condições do terreno. A intervenção vai assegurar mais segurança, comodidade e continuidade no deslocamento dos moradores.

Inicialmente, a obra havia sido iniciada em novembro e estava sob responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), com recursos provenientes de emenda parlamentar. No entanto, por motivos administrativos internos, o órgão decidiu paralisar o serviço por tempo indeterminado, colocando em risco a continuidade do empreendimento.

Diante dessa situação e da importância da infraestrutura para a população local, a Prefeitura tomou a decisão de assumir a execução da passagem molhada. Desde então, equipes de operários trabalham intensamente no local, garantindo que todas as etapas sejam cumpridas dentro do prazo previsto. A expectativa é que a obra seja concluída em tempo hábil, sendo entregue em breve à comunidade, que finalmente poderá contar com um acesso seguro e permanente entre os dois bairros.

No vídeo a baixo, produzido pelo Radialista Tabosa Filho, confira imagens do canteiro da obra e um pouco de explicações que é dita pelo vereador Karranka. 

                                                   

Postar um comentário

0 Comentários