Lava-pés e a Instituição da Eucaristia, seguida da transladação do Santíssimo Sacramento, dá início ao Tríduo Pascal




A paróquia de Itapajé celebrou na noite desta quinta-feira, 29, a Liturgia da Ceia do Senhor, marcada pela Instituição da Eucaristia, e no meio da celebração a simbologia do Lava-pés relembra o gesto de Jesus que foi de lavar os pés de seus discípulos demonstrando meio à humildade o serviço ao próximo, ensinamento que a Igreja motiva os cristãos com a liturgia desta Quinta-Feira Santa a praticar com assiduidade.
Padre Eugênio presidiu a celebração que foi assumida a liturgia da Palavra pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Em seu sermão falou da importância de mais esta celebração na Semana Santa, incentivando os fieis a viverem com intensidade estes mistérios, e leva-los à prática contínua em sua caminhada.
Após o rito da Comunhão, o Santíssimo Sacramento, as hóstias consagradas nesta celebração foram transladadas pelo Padre até à capela do Templo da Esperança, relembrando que Jesus foi entregue por Judas Iscariotes aos soldados romanos e levado à prisão, e deve sofrer o flagelo até sua morte de cruz.

Programação

Por toda esta Sexta-Feira Santa, de 07h00 até às 14h00 Jesus estará em adoração no Templo da Esperança, aberto aos fieis, e às 15h00 será celebrada a Paixão de Jesus Cristo, seguida da adoração da Santa Cruz e a distribuição da comunhão, concluindo a celebração com a procissão de Cristo Morto pelas ruas do centro. 

Observação: às 14h00 será aberto o novenário da Divina Misericórdia, na Matriz, antes da celebração, iniciando a preparação da Festa de Jesus Misericordioso. 











Postar um comentário

0 Comentários