SISPUMI exige por meio de Ação Civil Pública no MP, que a Prefeitura de Itapajé promova concurso público



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé (SISPUMI) ingressou com Ação Civil Pública, com pedido de liminar, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Itapajé, para que o Município realize concurso público para preencher vagas em vacância nos quadros do funcionalismo público.

De acordo com o Sindicato, somente na Secretaria da Educação existem mais de 400 vagas em aberto. De acordo com relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE) no último quadrimestre de 2017, a Prefeitura Municipal de Itapajé tinha em seus quadros 1007 servidores contratados temporariamente. Tendo em vista ainda a publicação de diversos editais de contratação de servidores temporários por tempo determinado, o sindicato reforça a necessidade de realização de certame público.

O SISPUMI pede liminarmente que a Justiça obrigue a administração municipal a realizar concurso no prazo de 120 dias para os mais diversos cargos como professor, vigias, auxiliares de serviços gerais, assistente social, psicólogos, médicos, dentistas, dentre outros.

Fonte: SISPUMI


Postar um comentário

0 Comentários