Alunos abrem guarda-chuva para assistir aula em sala repleta de goteiras



Alunos de uma escola situado no Distrito Federal assistiram a uma aula com guarda-chuvas, na tarde da quarta-feira (11), devido às goteiras no local. O caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 5, no Paranoá.

Durante a aula, um professor chegou a colocar um livro sobre a cabeça para evitar se molhar. As imagens mostram o forro totalmente quebrado. Segundo os alunos, a situação é a mesma desde o início do ano, e foi agravada pelas chuvas recentes. 



Em nota, a Secretaria de Educação a que pertence a gerência da instituição, afirmou que o prédio foi alugado há cerca de três anos, e que "o proprietário não realizou reparos estruturais necessários para solucionar problemas de infraestrutura no prédio".

No comunicado, a pasta diz que "está sendo providenciado um novo espaço para receber os estudantes". Apesar disso, não há prazo para que a mudança aconteça. 
Mais detalhes sobre esta matéria acesse.


Improviso


Nesta quinta (12), os estudantes foram transferidos para o refeitório da escola. Devido à falta de estrutura, muitos não conseguiram apoio para livros e cadernos.

A direção da escola informou que o prédio do CEF 5 foi alugado em 2015 para atender à demanda crescente de alunos no Paranoá. O problema estrutural, segundo a coordenação, também afeta outras salas. 



O prédio atende a cerca de 1,2 mil alunos dos ensinos fundamental e médio. Segundo a direção, o dono não fez os reparos necessários porque a Secretaria de Educação está devendo o aluguel.

Na nota, a secretaria reconhece a dívida de aluguel, e diz que "os valores serão pagos e estão em fase de liberação". Mais uma vez, não há prazo definido. 

Dados: G1.com

Postar um comentário

0 Comentários