A Notícia em um clique!

A Notícia em um clique!

Salários de Dezembro: avançam as negociações entre novo governo e Sindicato dos servidores municipais

 


Ocorreu na manhã desta terça-feira (26), no Paço municipal, uma nova reunião entre o governo de Itapajé e comissão de servidores, encabeçada por diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISPUMI. Na ocasião foi tratada uma alternativa de como ser pago o salário da folha de dezembro de 2020, ainda em débito com o funcionalismo público devido dificuldade financeira que enfrenta o município, por consequência do governo antecessor, alega a Gestão da prefeita Gorete Caetano.

Diante do avanço da reunião ficou previamente deliberado que o salário dos servidores de secretarias distintas ficará parcelado em quatro vezes, como lutou o Sindicato e foi acatado pelo atual governo. Além disto, os servidores da Educação, como, magistério e outros cargos que atuam nesta área serão pagos em primeira parcela a partir de um rateio de recurso existente em conta do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB, cujo valor é de R$ 794.000. Neste caso inclui servidores que atuaram como contratados temporários.

Outro fato decidido na reunião, a partir de um planejamento e consenso entre gestores e sindicalistas é que o pagamento dos trabalhadores da Saúde será feito com repasses para esta área feitos neste ano, mas referente ao mês de dezembro de 2020, por exemplo, a Atenção Básica e outros setores. 

A folha dos servidores do hospital municipal será pago a partir de uma complementação com recursos que chegarão aos cofres do município oriundos do PFM (Fundo de Participação dos Municípios), com expectativa para os próximos dias.

Outro ponto importante que foi informado nesta reunião é que o pagamento de janeiro será liberado ao funcionalismo público já na sexta-feira (29) e incluso a primeira parcela do pagamento de dezembro, como ficou deliberado nesta reunião entre SISPUMI e Gestão municipal.

Na próxima quinta-feira (28) haverá uma nova reunião entre as partes envolvidas neste diálogo para alinhar os pontos já discutido e muito bem encaminhados para a solução deste problema salarial que afetou centenas de servidores municipais.  

No encontro na manhã desta terça-feira esteve presente, além da assessoria jurídica da Prefeitura, a prefeita Gorete Caetano, secretária de Finanças Karenina Caetano, Chefe de Gabinete Márcio Costa, assessoria jurídica e diretores do SISPUMI, além de representantes de categorias do serviço público municipal. 



Postar um comentário

0 Comentários