Drª Gorete cita investimentos na Educação, união e intenção de geração de empregos, em discurso no centro de Itapajé

 


O ato simbólico que comemorou mais um 07 de setembro em Itapajé aconteceu de forma restrita e renovou a esperança da retomada total, em 2022, desta tradição comemorativa à Independência do Brasil, já que em 2020 devido a onda da Covid-19 não foi possível promover o desfile cívico do 07 de setembro.

Nesta terça-feira a Gestão da prefeita Gorete Caetano através da secretaria da Educação elaborou uma programação rápida que ocorreu logo cedo no centro da cidade, cuja concentração foi na Rua 02 de Fevereiro e culminou no paço municipal em frente à antiga prefeitura.

Neste local, parte do staff administrativo da atual Gestão municipal e vereadores, acompanharam o desfile de escolas da rede municipal, cada uma com pelotão formado por representatividade de alunos e professores, sendo ainda o desfile abrilhantado com alunos do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência de Itapajé – CAPEDI e um pelotão da secretaria da Saúde com profissionais que estão na linha de frente na promoção do Setembro Amarelo, mês temático à prevenção de casos de suicídio.

Ao final deste ato simbólico a prefeita Drª Gorete e gestoras municipais hasteou, cada, pavilhões com as bandeiras do: Brasil, Ceará e Itapajé.

Em seu discurso para o público presente no paço municipal e quem acompanhava através de lives, a prefeita Gorete citou que sua Gestão está de braços abertos para quem deseja somar em ideias e até com críticas construtivas na construção de um município desenvolvido.

Ainda em sua fala, Drª Gorete citou que logo em breve será dada a ordem de serviços para a reconstrução do Centro Educacional Professor Francisco Eudes Magalhães, a extinta Cnec em Itapajé, onde será feito este investimento na Educação. Segundo a prefeita, a obra será com recursos economizados em oito meses e, agora terá esta finalidade para reerguer à referida escola que se somará à rede municipal.

A prefeita enfatizou em sua fala que o investimento não será com o dinheiro do precatório, como era intenção do governo municipal anterior, e sim recursos da Educação, após uma economia significativa.

Por fim, Drª Gorete disse que muito em breve seu governo fará uma iniciativa de grande importância para a população que é a atração de empresas e indústrias para se instalarem em Itapajé e proporcionar geração de empregos e renda, um desejo seu, como frisou a gestora em sua fala. 






Postar um comentário

0 Comentários