Novos indicados para o Conselho Municipal de Previdência aguardam Portaria legitimando-o

 


A Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Itapajé (CAPESI) está há um mês sem legitimidade de seu conselho municipal. Isto por que desde o último dia 18 de setembro que o Conselho Municipal de Previdência Social do órgão, que é o responsável pela fiscalização, deliberações e acompanhamento das ações da entidade não está ativo. A renovação do conselho deve acontecer a cada dois anos, e hoje, exatamente um mês após o encerramento do mandato do antigo conselho, a Gestão municipal ainda não publicou a Portaria que atribui os novos integrantes do futuro conselho.

O Conselho de Previdência Social da CAPESI é composto por sete membros: 02 representantes do legislativo, 02 representantes do executivo, 02 representantes dos servidores ativos e inativos e 01 representante do sindicato dos servidores. 

Dentre as atribuições do conselho, está: deliberar sobre toda e qualquer ação da CAPESI. Elaborar e acompanhar a política de investimentos da entidade, que inclusive o prazo para a conclusão desse plano termina neste mês de outubro. Fiscalizar a prestação de contas da entidade e elaborar a lista sêxtupla, que é de onde saem os nomes a serem apreciados pelo (a) gestor (a) municipal quando da renovação da diretoria executiva.

O atual diretor executivo da CAPESI, Neto Forte, disse que não cabe a ele cobrar da Gestão municipal agilidade na publicação desta Portaria e, que essa seria uma atribuição do próprio conselho. Já a assessoria da Prefeitura municipal de Itapajé, até o momento não deu informações sobre o porquê na demora em publicar o documento que regulariza o Conselho de Previdência.

Informação: FM Atitude

Postar um comentário

0 Comentários