Assinada Ordem de Serviço para retomada da obra de Saneamento Básico na cidade

 

O prefeito Nonatinho Souza acompanhado do vice-prefeito Edim Rocha, secretariado, vereadores e vereadora, na noite desta terça-feira (15) assinou ordem de serviço para a retomada e conclusão da obra de Saneamento Básico na cidade de Itapajé. O benefício estava paralisado alguns anos, e com os trabalhos sendo dado andamento, se tornará uma realidade e em breve vai proporcionar qualidade de vida e Saúde à população.

O benefício está orçado em mais de R$ 15 milhões, recurso assegurado desde 2017 pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e com a regularização de trâmites pendentes ao convênio, o município pode retomar a obra. O trabalho será executado pela construtora Sertão Construções Serviços e Locações, e já nesta semana deve começar os primeiros procedimentos de rever a rede já existente, reavaliando-a e focando o estado como se encontra a estação elevatória situada no centro, e o local onde será edificada outra.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do deputado federal Danilo Forte, entusiasta da conquista de recursos para este projeto, desde quando foi presidente da Funasa.



100 primeiros dias

No início desta semana o prefeito Nonatinho realizou um ato no qual fez a prestação de contas dos seus 100 primeiros dias de Gestão municipal, e destacou a importância do mandato do deputado federal Danilo Forte na destinação de recursos para o município e seu empenho em ajudar de modo muito presente o seu governo. O gestor mencionou ainda outro parceiro que é o deputado Osmar Baquit; parlamentar assegurou ainda em 2024 recursos para o custeio da Saúde, que foram aplicados já neste ano.

O prefeito destacou que, para este ano em meio ao conjunto de metas está a conclusão das obras do Mercado Público, da reforma e ampliação do Hospital Hilda Ibiapina e o avanço da construção da Praça da Juventude, no bairro Esmerino Gomes.

Em sua fala à imprensa, Nonatinho afirmou que a situação como persiste o hospital municipal desde janeiro, logo que assumiu, ainda é de oferecer um serviço precário e com dificuldades que comprometem a urgência e emergência em casos mais complexos, e que tudo se organizará por completo somente quando for concluído o novo hospital.

Uma equipe profissional e técnica voltada à questão de funcionamento de atenção primária, foi contratada pelo município com o intuito de fazer um diagnóstico da real situação do hospital João Ferreira Gomes, e intervenções serão aplicadas no intuito melhorar todas as áreas, como: Atenção Primária e Atenção Básica.

Postar um comentário

0 Comentários