Polícia Civil elucida feminicídio em Tejuçuoca, que a princípio teria sido um acidente de trânsito

 


A Polícia Civil elucidou as circunstâncias de um feminicídio registrado no município de Tejuçuoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O crime, ocorrido em dezembro de 2023, foi tratado inicialmente como acidente de trânsito. Por meio da investigação policial, foi concluído como feminicídio. O suspeito foi capturado em Sobral (AIS 14), na última quarta-feira, dia 3.

A vítima, uma mulher de 52 anos, foi encontrada carbonizada dentro de um carro. À época, o companheiro dela, um homem de 63 anos, apontado como condutor do veículo, apresentou uma versão de que teria perdido o controle da direção em uma reta, oe isto resultado no capotamento e no incêndio do automóvel.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Itapajé, no entanto, apontaram inconsistências na versão apresentada pelo suspeito. Um galão com resíduos de gasolina e um isqueiro foram encontrados nas proximidades do local do crime. Além disso, testemunhas relataram comportamento suspeito do homem, após o acidente e destacaram a baixa gravidade das queimaduras que ele sofreu.

A motivação do crime, segundo a investigação da Polícia Civil, teria sido financeira. O suspeito tinha realizado transferência de bens em seu favor, além de uma cláusula de seguro de vida que previa a quitação de um veículo em caso de morte da companheira. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que estava foragido. Com a prisão, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento do indivíduo por feminicídio e remetido ao Judiciário.

Informação: SSPDS CE

Postar um comentário

0 Comentários