Instalação de novo fotossensor na “curva do Jorge” reacende oportunismo político acerca de méritos sobre isto

 


A reinstalação de um fotossensor no km 128 da BR-222, no município de Itapajé, reacendeu na cidade um hábito comum entre a classe política que é querer ter mérito de algum investimento ou ação que beneficiaria a coletividade.

Logo que foi iniciada a reinstalação do equipamento de fiscalização eletrônica, na tarde desta segunda-feira, dia 22, começou a surgir comentários distintos a respeito de quem supostamente conseguiu que isto fosse de fato executado; havendo afirmação até voltada a uma suposta iniciativa de um deputado que começou a andar na cidade mês atrás. Um de seus aliados afirmou na sessão da Câmara que presenciou o parlamentar estadual, que é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, solicitar ao Superintende do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) a celeridade na instalação do fotossensor. 

Há um mês de um grave acidente no local onde carecia deste tipo de sinalização, somente agora que a sinalização eletrônica foi instalada novamente é que vem à tona que um e outro político mandatário havia se “empenhado” por esta questão.

A importância do tipo de sinalização que orientará condutores, e prevenirá acidentes na conhecida “curva do Jorge”, não é tão significante e o foco por parte de um e outro passa a ser a atuação política de A ou B, sabendo que um destes não moveu uma “palha” para isso se tornar uma realidade, enquanto outro pode sim ter o devido mérito.


Postar um comentário

0 Comentários