Manifestação em frente à Paquetá cobrou direitos trabalhistas e desocupação de dois galpões



Uma manifestação foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) em frente aos prédios da fábrica Paquetá, na cidade de Itapajé, promovida por ex-funcionários que cobram da empresa o cumprimento de seus direitos trabalhistas, como, rescisão e FGTS, após terem sido demitidos dos quadros de colaboradores desta indústria calçadista.

No ato, vários ex-funcionários cobraram que a empresa honrasse com o que é direito deles, além de pedir também em prol dos funcionários que ainda estão em linha de produção, mas convivem com o transtorno de salários atrasados. Ainda neste ato os manifestantes cobravam do diretor da empresa que fosse dado celeridade à retirada de maquinários e outros pertences da Paquetá, de dois dos três galpões, já que a empresa reduziu a linha de produção e não tem necessidade de ocupar os dois espaços.

A cobrança por esta desocupação é para acelerar a vinda de uma filial da empresa Dilly Sports ao município, que tem interesse de instalar filial na cidade, com acordo já firmado entre Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) e Prefeitura municipal.

O ato contou ainda com a presença de vereadores, vereadora, secretários municipais, imprensa, sociedade e a prefeita Gorete Caetano. 







Notificação

A própria ADECE entrou com uma ação extrajudicial direcionada à direção da fábrica Paquetá, para que a mesma em um  prazo de sete dias desocupe os galpões 02 e 03, deixando-os vazios e aptos à utilização por parte da empresa Dilly Sports que instalará filial no município de Itapajé.

A ação extrajudicial foi feita nesta quarta-feira (13) e começará a valer o prazo no momento em que a Paquetá foi notificada com o recebimento deste procedimento.

Postar um comentário

0 Comentários