Escola Monsenhor Catão realiza matrículas para alunos PCD e anuncia nova fase com ensino integral e cursos profissionalizantes



A Escola Monsenhor Catão Porfírio Sampaio realizará, nesta terça-feira, dia 23, a partir das 7h30, o período de matrículas destinado a alunos PCD (Pessoas com Deficiência). O atendimento acontecerá presencialmente, na secretaria escolar da unidade, que é reconhecida no município como referência em Educação Inclusiva.

Para garantir a vaga de seus filhos no ano letivo de 2026, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola munidos da documentação necessária exigida pela instituição. A direção reforça a importância de que todos os documentos estejam completos, a fim de assegurar o correto encaminhamento do processo de matrícula.

Além do período de matrículas para alunos PCD, a Escola Monsenhor Catão vive um momento de transformação e expansão. A partir de 2026, a unidade passará a ofertar ensino em tempo integral para turmas do 1º Ano, ampliando as oportunidades educacionais para os estudantes. A escola também dará início à oferta de Ensino Profissionalizante, com os cursos técnicos de Nutrição e Agronegócio.

Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para os cursos profissionalizantes, sendo 40 vagas para cada área. Para os alunos novatos interessados em ingressar nessa nova modalidade de ensino, os pais ou responsáveis deverão ficar atentos ao período de pré-matrícula, que acontecerá no dia 30. O procedimento será realizado de forma online, por meio de um link que será disponibilizado no perfil oficial da escola no Instagram, a partir das 9h.

A instituição informa ainda que continuará ofertando turmas do ensino regular, com o funcionamento normal dos 2º e 3º Anos, que seguirão até a conclusão do ciclo em 2027.

Com a adaptação de sua estrutura e a ampliação de sua proposta pedagógica, a Escola Monsenhor Catão Porfírio Sampaio inicia uma nova fase em sua história, fortalecendo seu papel na formação educacional e profissional dos estudantes e elevando ainda mais o nome da instituição no cenário educacional do município.

Postar um comentário

0 Comentários