Seis vereadores apresentam emenda à Representação contra Sargento Douglas, pedindo cassação do seu mandato

 

Os vereadores Fabricio Lira, Renato da Maritaca, Francisca das Chagas (Quinha), Francisco Cruz, Edemir Pica Pau e Abelardo do Barateiro apresentaram emenda à Representação feita por eles contra o vereador Sargento Douglas Mota, por quebra de decoro parlamentar. A emenda está solicitando da Mesa diretora da Câmara, a cassação do mandato do colega dissidente. No mesmo documento, os seis parlamentares ressaltam que, caso a mesa diretora não acate o pleito inicial, que ao menos suspenda o mandato do Sargento Douglas por 30 dias.

Qualquer que seja a decisão da Mesa diretora, o plenário irá julgar, através de votação secreta. A decisão final será com base no posicionamento de maioria simples, ou seja, 50%+ 1 dos vereadores.

Desde que a Representação foi exposta, no último dia 15 de fevereiro, está vigente o prazo de 15 dias para que o vereador Douglas apresente sua defesa. 

Após este prazo, caberá à Mesa diretora, através do presidente Haroldo Mota, decidir sobre a situação e encaminhar a decisão para apreciação em plenário através da votação secreta.


Informação: Portal CM News

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tanta coisa útil para esses vereadores se preocuparem vão atrás de derruba um colega de Plenário triste ver aonde já se chegou essa politicagem
    inútil do Itapajé. Não estou defendendo A ou B eles deveriam primeiramente pensar no Povo e buscar melhorias para a população.

    ResponderExcluir