PRF prende quatro pessoas suspeitas do tráfico de drogas, e apreende itens que caracteriza o crime

 


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu maconha, metanfetamina, LSD e ecstasy em uma ação policial no km 307 da BR-222, em Tianguá. A ocorrência foi registrada dentro das ações de reforço do policiamento da Operação Carnaval 2026, que está em andamento nas rodovias federais do estado. Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF, os policiais deram ordem de parada a um VW Gol que trafegava com os faróis apagados. O condutor desobedeceu à determinação e iniciou fuga por aproximadamente 200 metros, sendo interceptado após acompanhamento com sinais sonoros e luminosos.

Após a abordagem, os policiais perceberam forte odor característico de entorpecentes e nervosismo excessivo entre os ocupantes. Diante das circunstâncias, foi realizada busca pessoal e veicular.

Na revista minuciosa, foram encontrados aproximadamente 236,9 gramas de maconha, cerca de 50 gramas de metanfetamina em comprimidos e invólucros, quatro frascos contendo LSD em forma líquida e comprimidos de MDMA (ecstasy). Também foram apreendidos R$ 705 em espécie, uma balança de precisão, cachimbos e quatro aparelhos celulares.

Durante a ocorrência, um dos envolvidos ainda tentou fugir a pé em direção a uma área de mata, mas foi rapidamente contido pela equipe.

A quantidade e a diversidade das drogas, aliadas à presença de equipamentos utilizados para fracionamento, reforçaram a caracterização dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei de Drogas.

Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. As investigações terão continuidade sob responsabilidade da Polícia Judiciária.




Informação: Ascom PRF CE

Postar um comentário

0 Comentários