O Governo do Ceará, por meio da Empresa de Tecnologia da
Informação do Ceará (Etice), instalou mais um ponto de Wi-Fi gratuito: desta
vez na Praça da Matriz, na cidade de Uruburetama. Trata-se da terceira fase do programa Ceará
Conectado, que tem previsão de ser concluída até o fim deste semestre, levando
internet gratuita para todos os 184 municípios cearenses.
O Ceará Conectado é
uma política de inclusão digital que leva internet gratuita às praças e espaços
públicos escolhidos pelos próprios municípios. Atualmente, a iniciativa já
chega em 175 cidades cearenses (a lista completa está disponível no site da
Etice). Com essa conexão, a população pode acessar serviços digitais do
governo, educação, saúde e oportunidades de negócio, transformando o Ceará num
estado cada vez mais digital.
Segundo o presidente da Etice, Hugo Figueirêdo,
nesta terceira e última etapa estão sendo atendidos os municípios nos quais o
Cinturão Digital do Ceará ainda não chega, por meio de fibra óptica de empresas
parceiras. “Com a conclusão, estamos garantindo internet gratuita e ampliando o
acesso da população aos serviços digitais do estado”.

0 Comentários