![]() |
| Foto arquivo - reprodução Cagece |
Tejuçuoca é um dos municípios
beneficiados pelo Governo do Estado do Ceará que ganhará o investimento de
construção de uma nova adutora que vai fortalecer sistemas de abastecimento
d’água já existentes da Ribeira do Caxitoré. O benefício faz parte de um pacote
de ações do programa Água Doce, através de anúncio que ocorreu em um ato
promovido nesta semana pela Gestão estadual na sede do governo que fica em
Fortaleza.
O anúncio foi conferido por uma
comissão do município de Tejuçuoca composta pelo prefeito, vice-prefeito,
vereadores e lideranças comunitárias de localidades da Ribeira do Caxitoré.
Conforme o município, a adutora que o
Governo do Estado vai construir em Tejuçuoca será a partir de um equipamento
similar já existente em Monte Carmelo, e de lá a extensão da nova adutora
percorrerá aquela região fortalecendo sistemas de abastecimentos existentes em
Barra e Jardim, até chegar ao distrito de Retiro.
Com o risco de colapso em locais de
captação d’água na região, a nova adutora vai assegurar recurso hídrico para
manter regularmente o abastecimento para centenas de domicílios.
Para
o Governo do Estado, trata-se mais um passo importante para garantir esse direito
a milhares de cearenses, em que uma parceria firmada com 27 municípios,
garantirá levar mais segurança hídrica para 8.904 famílias e beneficiará mais
de 33 mil pessoas em todo o Ceará.
Cada convênio assinado com as prefeituras representa esperança para comunidades que sonham com água chegando de forma regular às suas casas.

0 Comentários